maio 6, 2013 http://amigosemoracao.wordpress.com
Diante de tudo o que se fizer na vida é fundamental buscar conselhos de Deus. Ainda que muitos conselheiros sejam falsos, parece prudente dizer que até aqueles que acreditam nos mensageiros, profetas e mestres falsos o fazem duvidando, mesmo assim preferem a estes que aos verdadeiros. Josafá desejou consultar a Deus diante de guerra iminente, Acabe então pergunta a seus 400 profetas sobre o resultado de atacar Ramote-Gileade; eles responderam o que o rei queria ouvir: que ele sairia vitorioso.
Em oposição a Acabe, Josafá insistiu em ouvir um profeta de Deus que falasse não o que o povo ou o rei queria ouvir, mas o que de fato era verdade; relutante, Acabe mandou chamar Micaías, o qual ironicamente falou as mesmas palavras que os outros 400 profetas falaram.
Interessante que a ele, Acabe ordenou que falasse a verdade. Então ele relatou o fracasso daquela guerra. Acabe mandou prender Micaías, mas disfarçou-se revelando que mesmo contra a sua vontade creu nas palavras de Micaías; entretanto, mesmo assim foi morto por uma flecha perdida. Eis a consequência de rejeitar a revelação de Deus.
Não dá certo andar no caminho errado, o fracasso acompanha aqueles que rejeitam os sábios princípios da Palavra de Deus. Não tem como manipular as profecias ou o destino por não querer fazer a vontade de Deus. Até uma flecha perdida é suficiente para impedir alguém de avançar em sua rebelião contra Deus!
É bem melhor consultar a Deus sempre! Faça isso!
Comentário de: Pr. Heber Tothi Armí (#rpsp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário